sábado, 27 de setembro de 2008

Cantora Elis Regina - César Camargo Mariano e Filhos

Foto Reprodução - 1980.


Na foto Elis, Maria Rita, João Marcello Boscolli, Pedro Camargo [estudou na EMEF - Escola de Municipal de Ensino Fundamental João Ramos], e o compositor e maestro César Camargo Mariano, na residência na Serra da Cantareira.
Era uma casa de madeira pré-fabricada, que após sua morte, foi vendida ao compositor e cantor, Renato Teixeira, a quem encontro vez por outra.

Conhecí Elis e os demais membros da família, não só através do meu trabalho executado para a família, mas também por passar quase todos os dias pela avenida principal do bairro, a Av. Senador José Ermírio de Moraes.
Levei alguns amigos, à conhecer a casa citada, que tinha uma grande torre de PX, montada pelo Grassefi, e que em certa ocasião, o César pegou o pequeno João Marcello no alto da mesma, para susto de todos.
Proprietário que sou da SAPATARIA NUNES, tive a oportunidade de cuidar dos calçados da Elís, César, e demais membros da família.
Eu ficava muito contente em ver a Elis se apresentando nos programas de TV, especialmente no da Hebe, com os calçados [especialmente suas botas], que passaram por minhas mãos, para dar um toque especial de reforma, e conservação.Hoje tenho visto Maria Rita no Programa da Hebe, quando fico muito atento as suas canções, pois quando os conheci, ela ainda estava no ventre de sua mãe.
Sempre via Elis, ao passar na citada avenida, "A Vitrine do Bairro", a bordo de seu belo MP Lafer, ou de um Toyota com grandes rodas, ou mesmo dentro de um Alfa Romeo, com seus filhos, os quais ví crescer.
Ela, sempre com seus óculos escuros, ou César, iam pessoalmente ao meu local de trabalho, e outras vezes o motorista particular da mesma, o Luíz Cabral, meu amigo de muitos anos, e falecido em 2009, membro da Família Cabral, umas das tradicionais famílias portuguesas do bairro.
Certa ocasião, recebí das mãos do César, um Poster da Elis, que fazia parte da divulgação de seu novo disco, e que tinha numa das faixas, salvo engano, a música O Bebado e o Equilibrista.


Elis, falece em 14 de janeiro de 1982, e em sua homenagem, hoje na Serra da Cantareira, no lugar outrora conhecido como Curva da Macumba, há a Praça Elis Regina.
Esses foram dois dos muitos clientes famosos que tivemos, e ainda os temos.

                                                                                                                          A. Nunes Cordeiro

6 comentários:

http://www.turismobiografico.tur.br/ disse...

Olá! Qual o número da casa que era de Elis? Agradeço se confirmar essa informação. Obrigado!

Sapataria Nunes disse...

Hoje a Sapataria Nunes está localizada na Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 1081A
Vila Albertina/Tremembé - São Paulo - SP - CEP: 02350-002 - Tel.: 3459-2992
sapatarianunes@yahoo.com.br

Unknown disse...

Estranho? É uma casa de alvenaria? E não a residência da foto?

Unknown disse...

Elis faleceu no dia 19, não no dia 14.

CARLOS ALBERTO BORTOTTO disse...

A praça Elis Regina tem um mercadinho na esquina. A pedra da macumba fica na estrada santa Inês, distante alguns quilômetros da praça.

Unknown disse...

Uma pena Elis ter morrido tao cedo e por causas das malditas drogas, sempre elas as drogas que levaram embora o que ainda temos de melhor: os grandes artistas, os grandes genios!