sábado, 2 de agosto de 2008

Centro Histórico da Vila

Fotógrafo: Marciano da Silva Barbosa. Anos 70. No imóvel da esquerda, funcionou a séde do Vila Albertina Futebol Clube, posteriormente, uma fábrica de tubaina, fábrica de malas e pastas do Osvaldo, oficina mecânica,... No salão seguinte, que se mostra fechado com alvenaria, foi a COAP, armazém para se comprar "secos e molhados", de Durvil e Caruso. A seguir, o Restaurante do Arnaldo, a Padaria Lar do Parque Petrópolis, antiga Nova Morávia, e um pedaço da loja de armárinho de, Ernesto Jorge Mayer. No fundo, o Jardim Virgínia Bianca.

3 comentários:

SANDRA disse...

Estou aqui sem nem piscar, de tão emocionada com estas fotos. Cansei de ir comprar óleo para mamãe na COAP. Lembro de dançar carnaval no Clube com minha irmã e primas, éramos menininhas ainda!
Que bommmmmm!!!!!!

soll disse...

Eu tambem ,as vezes tinha medo pois era meio escuro e tinha medo do sr.nao lembro qual deles ,talvez o sr caruso que tinha um nariz cheio de pelos e tinha medo kkkkk

Fatima disse...

Ótimas lembranças da COAP, gostava de ir com meu pai, as conchas para pegar os cereais, eles nunca erravam o peso, tinham muita prática!!