quarta-feira, 2 de julho de 2008

Virados Para Frente

Virados Para Frente

          Uma garotinha tentava abotoar o seu vestido, mas não conseguia porque ficavam na parte traseira de sua roupa, em suas costas. Ela dobrava os braços para trás, fazia todo o esforço possivel, mas todas as suas tentativas resultavam infrutíferas.
          Depois de perder todas as esperanças de abotoar o vestido, pediu à sua mãe que o fizesse por ela. E justificou seu fracasso com as seguintes palavras. "Mãe, eu não consigo abotoar o meu vestido porque eu sou virada para frente".
         Todos nós somos virados para a frente... Aliás, D_us nos fez totalmente direcionados para a frente.     
         De forma natural, só olhamos para a frente, caminhamos para a frente, e vivemos para a frente.
         Parece que ao nos criar - virados para a frente, Ele estava mostrando-nos a forma como quer que vivamos.
         Em quaisquer circunstâncias e situação, o nosso fardo fica mais leve, e a nossa vida mais agradável quando fixamos os nossos olhos no que está por vir.
         Em dezembro de 1914, numa noite fria, o laboratório do grande cientista Thomas Alva Edson foi totalmente destruido pelo fogo. O cientista a essa altura da vida, estava com 67 anos de idade, e tudo o que ele havia construido e pesquisado em longo anos de trabalho, foi destruido em poucos minutos.
        Apesar disso, ele se manteve calmo e reflexivo contemplando o cenário da destruição.
        Há uma palavra no grego koinê, "teléios" que quer dizer, equilibrio, amadurecimento, e era isso que o Thomas Edson tinha, pois o mesmo olhou para aquele monte de ruínas e disse: "Existe um grande e imensurável valor nas tragédias.
        Todos os erros que cometemos em nossas pesquisas foram destruidos nesse incêndio. Graças a D_us que podemos começar tudo de novo" O incêndio ficava para trás, e ele era virado para frente.
        Pôs-se a trabalhar, e tres semanas depois do incêndio, concluiu o seu mais novo invento: o seu primeiro fonógrafo.
         Prezado leitor, há pessoas que após perderem coisas, bens pessoas,... tem uma dificuldade imensa em superar essas perdas, e infelismente há aquelas que nem ainda conseguem.
         Passam a vida toda, se lastimando, sofrendo, e só olhando para trás. Entram em desespero, pânico, ansiedade, stress, depressão, caem na sarjeta, não conseguem trabalhar ou produzir algo com satisfação, perdem a saude, a paz, a alegria e a razão de viver...
        Vire-se para a frente e veja os conselhos bíblicos: "Deixando todas as coisas que para atrás ficam, olhando para o Autor e consumador da nossa fé"; "Não estejais ansiosos por coisa alguma...e; "O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará".
        Deixe que Yeshua "Jesus" seja o seu Pastor e Senhor, e que governe de fato a sua vida, ame-o e siga-o, e só assim encontrarás a verdadeira razão de viver, mesmo em meio a adversidade.
 Nunes Cordeiro
[Texto de um de meus folhetos, escrito em 2006].

Um comentário:

Anônimo disse...

Palavras sábias de elevamcia significativa para o espírito fortalecendo assim o prazer de viver e agradecer a Deus pela vida .