segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vila Albertina Futebol Clube

Este time, tinha seu campo na atual Rua Eleutério da Silva, no Jardim Virgínia Bianca, em 1947, no local onde existiu a Olaria do Raul Ferreira, cujo local foi aterrado com "Carrocinhas de Burro" Posteriormente mudou seu campo nos anos 50, para a Rua 9, que depois passou a se chamar São Judas Tadeu, e por último Rua Maestro Bortolucci, onde também acabara de deixar de existir, a Olaria do Matias Ferreira, pai do Raul.
Aquela área, além de no passado ter sido parte da Fazenda do casal, Dr. Pedro Vicente de Azevedo e Maria Amália Lopes de Azevedo, posteriormente chácara, após o loteamento da Fazenda por seus herdeiros, foi por ultimo a Olaria MF, do imigrante portugues, Matias Ferreira.
O mesmo foi um dos importantes produtores de tijolos, para construir nossa região, quando o bairro, começou sair da categoria de Zona Rural.
Sua Olaria ia a partir de onde está a Igreja de Nossa Sra. Aparecida de Vila Albertina, até a Travessa Osvaldo Zambom Filho.
Quando a mesma foi extinta, e aquela área sofrer aterro, como é comum em terreno que funcionou Olária, alí foi construido e cuidado, com muito carinho, o campo oficial do time, que tinha sua séde, na Av. Senador José Ermírio de Moraes,812.
Nesta dia, jogaram no Campo do Sivicultura, no Horto Florestal.

Um comentário:

Andre Martins disse...

Amigo,parabens pela sua iniciativa de resgatar memoria do nosso futebol,ele realmente precisa disso.

eu tambem,no meu blog,costumo fazer isso:

escudosumapaixao.blogspot.com

se puder nos seguir,assim poderia tambem falar do futebol de sua cidade.