sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os Mutantes e Outros Famosos da Cantareira e Tremembé

Reprodução da Capa do Disco de,
Os Mutantes - 1968.


   Os Mutantes e Outros Famosos

A anos, tenho um slogam comigo:
"A Avenida Senador José Ermírio de Moraes é a Vitrine do Bairro".
Sabe porque?
É nela que está o comércio principal do bairro; onde todos praticamente tem que passar e frequentar; é lá também que transitam, os moradores da Vila e principalmente os da Serra da Cantareira - Mairiporã - SP; sejam eles anônimos ou famosos.
Eu que trabalhei desde "miudo" naquela Avenida, e podia ver do balcão da SAPATARIA NUNES, naquela época, de propriedade de meu pai, João Nunes Cordeiro - 90, todos descendo ou subindo a famosa e querida Serra da Cantareira.
Vários artistas desfilavam e outros ainda o fazem por aquela Avenida, basta citar Antônio Marcos e Vanuza com os filhos Areta e Amanda, Renato Teixeira, Almir Sater, Almir Guineto, Gigi [tinha um programa infantil na TV Cultura], Cel Fernão Guedes [Ex-Diretor da Casa de Detenção] Cel Francisco Zeckmann [Comandante do CPAM3], Stênio Garcia, Rodolfo Martensen [primeiro publicitário do Brasil], Gioia Jr, [poeta, advogado, político, radialista, apresentador de programa de tv,...], Ronye Von, Elis Regina, César Camargo Mariano, Maria Rita e seus irmãos, Cristian, Apresentadores do Bozo - Patati Patatá, David Miranda, Dr. Jurandyr Cunha [Engenheiro Civil de grande projeção], Sergio Reis, Zé Béttio, Ayrton Sena, Bruno Sena, Douglas [dono da Pneus Douglas], Jane e Erondí, Paloma Bernardi, Silvia Menabó, Marisa Horth, Mara Maravilha, Khalil, Samuel [Ator do filme Menino Maluquinho do Ziraldo], jogadores Raí e Leonardo, Márcio Werneck Muniz, Oberdam Lima [Ator, Jornalista,..] esta é só uma pequena mostra dos famosos.
Os Mutantes, banda de rock psicodélico que começou no final da Década de 60, tendo como componentes Arnaldo Batista [baixo, teclado, vocal], Sérgio Dias [guitarrista, baixo, vocal], e Rita Lee [vocal]. Também fizeram parte da banda Liminha [baixista], e Dinho Leme [baixista].
Semanalmente, em suas idas e vindas, iam participar dos ensaios, na Serra da Cantareira, onde residia Rita Lee, um dos componentes da banda.
Passavam na Avenida, a bordo de um belo Buggy, sem capota, grandes rodas, que chamava à atenção de todos, que até paravam por um instante, pois era o único veículo daquele tipo que passava naquela ocasião, e ainda apertados, pois traziam consigo seus instrumentos musicais, e tinha-se a impressão que poderiam cair do mesmo.
A reação dos transeuntes ao vê-los passar, eram as mais diversas; mas a mais comum era se ouvir: "São um Bando de Loucos", e uma outra que não devemos citar.
Rita Lee, [descendente do famoso General do Exército Americano, Robert E. Lee, membro de igreja batista, que teve grande destaque na Guerra de Secessão, [guerra civil], quando muitos americanos, também batistas, vieram para a cidade de Santa Bárbara do Oeste - SP, onde organizaram a Primeira Igreja Batista do Brasil] que se tornou estrela de brilho próprio, iniciando depois sua carreira sólo; também era vista por nós, passando com certa frequêcia na "Vitrine do Bairrro".
Rita Lee, até há alguns anos atrás residiu numa casa de grandes dimensões na Serra da Cantareira, onde por muitas vezes, levei visitantes que vinham a minha casa , a conhecerem aquele belo e explendoroso local.
Saudades enfim, de uma época que não volta jamais.

                                                                                                                        A. Nunes Cordeiro

6 comentários:

Unknown disse...

Nunes, a Rita Lee tem uma irmã gemea, que até 2004 (época em que ainda tive notícias),morava na Serra. Acredito que ainda more, é identica, quando há vi pensei que fosse a própra. Me lembro do buggy amarelo...rs.

Nunes Cordeiro disse...

Que legal, suas observações, gostei muito.
Não coloquei a cor do Buggy, pois estava em dúvida quanto a cor, se era bege, ou amarelo.

Unknown disse...

Vocês sabem o nome da rua onde moravam os Mutantes?

Unknown disse...

Vocês o nome da rua onde moravam os Mutantes?

carla disse...

Esmeria atual vocalista mora aqui na Serra.

Anônimo disse...

Esméria por sinal uma voz riquíssima e uma pessoa maravilhosa....