segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Festival do GUVA - 31-12-1966

Campo do GUVA. Ficava no quadrilátero das Ruas Vieira de Melo, Ataque, Cabitutu, e Manoel Araújo Aragão.
Da esquerda para a direita: Luíz Carlos Meneghetti, Luíz "dos Burros", e o Zinhão. Ao fundo, parte do Jd. virgínia Bianca.

Morei praticamente, ao lado do campo a partir dos 4 anos de idade. Vi construir o campo, e me lembro do tratorista que fez a terraplanagem, seu nome era Antônio "Ditinho", falecido em 2006.
O Ditinho também fez a terraplanagem do Campo do Flor da Serra [juntamente com outro operador de máquina], entre outros.
Havia a Barraca do Sr. Raul, que vendia alguns itens, aos jogadores e torcida.
Quem não se lembra da Bica da Dona Neusa e Sr. Expedito, bem no pé do campo? E a bica da Dona Silva, também chamada de "Preta Silva e Velha Silva" na outra extremidade?

Eu ainda menino, juntamente com meu irmão "Dézinho", vendíamos amendoim, mixirica,...na margem do campo, para ajudar na receita da família.
Acredite, fazíamos mais tres serviços para ajudar financeiramente a família: naquela época em que a Vila era só mato, e com muitos capinzais, ia com meu irmão recolher o esterco dos animais que pastavam, enchíamos o saco de estôpa, depois íamos vender às senhoras do bairro, as quais adubavam o jardim; Fazíamos carreto na feira; Capinava os jardins e quintais, quando contratados, e até ganhávamos gorjeta de vizinhos e familiares, para ir a um determinado local.

Nenhum comentário: