sexta-feira, 30 de março de 2012

João e Maria "Lica" - Uma História de Amor a D'_us

Uma História de Amor


É com muita saudade, que postamos esta foto de meus queridos e inesquecíveis pais, João e Lica.

Meu pai faleceu inesperadamente em 23 de março de 2012 e sepultado no dia seguinte.
Minha mãe, faleceu em 24 de março de 2012 e sepultada no dia seguinte.

Viveram uma união matrimonial exemplar, nunca testemunhado por mim em outros casais, bem como uma vida cotidiana muito responsável.

Poucas horas depois de meu pai ser sepultado, minha mãe foi convocada pelo Senhor, mesmo sem estar doente, para que não sofresse sem sua companhia, e assim estar com ele eternamente.

Dou muitas graças ao Eterno, por ter-me proporcionado a alegria e o privilégio de ser o 6º filho do casal, e também peço perdão, por não ter sido o filho ideal.

Moradores muito antigos da Vila, e pioneiros em alguns aspectos como:

Em Pernambuco ela foi catadora de algodão, em São Paulo, na Vila Albertina, acredito ter sido a primeira ou segunda pessoa, a ser revendedora dos produtos AVON, que também passou a trabalhar com outras marcas famosas; também vendia moveis usados, calçados, e langerie. Também comprava verduras e legumes adquiridos da Chácara Frade, os quias eu os revendia de porta em porta.
Para ajudar no sustento do lar, lavava e passava roupas, para as madames do Tremembé como as Senhoras Pia, Kika, Nena, entre outras.
Foi contemporânea e amiga de Dona Mariquinha Sciáscia, que é patrona da Unidade Básica de Saúde Dona Mariquinha Sciáscia.
Minha mãe também foi uma das pioneiras participantes do Clube de Mães.
Impossível aqui, é descrever toda a trajetória desta nobre mãe, que o Eterno D'_us nos deu.

Ele, foi agricultor, trabalhou com explosivos abrindo estradas, foi balconista, copa de bar, lanterninha de cinema, dono da Sapataria Nunes, a mais antiga em atividade desde a Década de 60, montou a primeira bicicletaria, uma pequena quitanda na Rua Vieira de Melo, Um Depósito de Reciclados, também na Rua Vieira de Melo, fotógrafo, entre outros.


Nesta foto aparecem além de uma de suas filhas e uma neta, seus quatro bisnetos em ordem cronológica:
Anne Tsadek, André, Guilherme, e Mariáh.

Nunes Cordeiro

ULTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/04/2012



8 comentários:

Cachorro Louco disse...

Creio que Jesus os recebeu de braços abertos .

Nunes Cordeiro disse...

Amém! - Não tenho dúvidas disso.

pacheco disse...

- caro amigo nunes -sentimos a dor,mas nao a sua ausencia = ausencia esta fisica, ausencia da voz,do cheiro das risadas do piscar de olhos = saudades que ficara nas boas lembrancas e em algumas fotos regitradas = tempos bons = mas nao se deve fugir ao presente - abracos - pacheco

Nunes Cordeiro disse...

Muito grato caro PACHECO.
De fato as coisas tem de ser assim mesmo, e aos poucos vão se ajeitando.
Não temos tristezas, mas sim saudades e alegria em termos tido entre nós.
Abs.

Nunes Cordeiro disse...

Muito grato caro PACHECO.
De fato as coisas tem de ser assim mesmo, e aos poucos vão se ajeitando.
Não temos tristezas, mas sim saudades e alegria em termos tido entre nós.
Abs.

Anônimo disse...

Hoje ficamos sabendo do falecimento da dona Lica e Sr Joao Nunes. Estamos mto tristes. Tivemos o grande prazer em conhece los, moramos na Rua Antonio Loiaconi por 4 anos.
Sr Joao sempre mto disposto, alegre, trabalhador, um exemplo de ser humano.
Estarao sempre em nossos coracoes.
Um grande abraco para todos da familia !

Unknown disse...

Olá querido, conheci seus pais, seu pai era incrível, com mais de 80 anos se não me engano, foi meu jardineiro, na casa que comprei na esquina da rua Loiaconi, sou da família Angelini, sobrinho neto da Professora Lili ( acho que, a mais antiga prof.do Bairri) e primo da Professora do João Ramos, professora Ruth Gonçalves Tomé.

Unknown disse...

A propósito, meu nome: Eder Paulo Silveira Angelini, primo dos três irmãos que eram da turminha patati patata que morreram em acidente de carro na década de 80, eles eram muito conhecidos no Bairro , com grande comoção naquela ocasião.