segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Adeus a Pena Branca


Tenho tido a alegria e o prazer de conhecer pessoas de grande expressão cultural, artística, esportiva, religiosa, e política, entre outros, e em especial, no famoso Distrito do Tremembé, refúgio de famosos, onde residimos e trabalhamos.
Entre estes, quero destacar a ex-dupla de música sertaneja, Pena Branca e Xavantinho, que residiram em nosso bairro, onde pude vê-los por diversas vezes, transitando a pé, na Rua Maria Amália Lopes de Azevedo, ou numa agência bancária, da mesma rua, e também em coletivo urbano.
O Xavantinho era de estatura menor, ao passo que o Pena Branca, de boa estatura, sempre calçado com sandálias tipo Franciscana, e com roupas claras.
A dupla foi desfeita, em 1999?, com a morte de Xavantinho, quando então Pena Branca, assumiu a carreira solo, sendo que em outras vezes, fazia dupla com amigos.
Por fim, na terça-feira dia 9 de fevereiro, falece vitimado por um enfarto, José Raimundo Sobrinho - O Pena Branco aos 70 anos de idade, no bairro do Jaçanã, onde por ultimo residiu.
Lamentavelmente, a música sertaneja sofre grande perda, fica mais pobre, ficamos sem ouvir sua vóz de lamento, sem ouvir seus causos, e sem vê-lo tocar com maestria sua viola.

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

É meu amigo, infelizmente os bons vão embora mais cedo .
Pena Branca deixa um vazio na música brasileira que jamais será preenchido ,pois artistas como êle são cada vez mais raros .
Só nos resta a saudade e seus discos .
Abraços