terça-feira, 1 de setembro de 2009

Futebol em Desterro de Entre Rios - MG

Jésus, membro de querida e tradicional família moradora de Vila Albertina, casa-se na cidade mineira de Desterro de Entre Rios em 1972, e por ocasião do casamento, quando para lá foram muitos convidados da Vila, houve um jogo amistoso. e pelo que me parece este campo ficava nos fundos da propriedade do casal Sr. Vicente da Donica, e Dona Tereza, se eu estiver errado, me corrijam por favor.

Me deu saudades de Desterro, em ver esta foto.
Só por curiosidade, Vila Albertina é uma sucursal de Desterro.
O uniforme do time, foi emprestado do Time da Pedreiras Cantareira.

Entre outros, você encontra:
Em pé: Ica, Zé do Côco, Cavaco, e Dinda.
Agaxados: Marinho, Zézinho do Bar, Flávio Prehl, Fernando Prehl, e Samuel.
Veja os comentários da foto.

10 comentários:

Cachorro Louco disse...

Nunes : Não deve ter sido um jogo fácil ,pois o campo é de areia pura ,e pelo chapéu usado por um dos jogadores ,dá pra perceber que estava muito quente.
Uma pergunta : os participantes deste jogo ainda estão todos vivos ?
Abraços

Nunes Cordeiro disse...

o prazer de conhece-los,tenho o contato com alguns,outros não sei por onde andam.
Acredito que se faleceu algum, pode ser no máximo 3.
Também conheço a pequena cidade de Desterro.
Na Vila Albertina, e região, são muitíssimas as pessoas que também a conhecem.
O futebol é muito forte por aquelas bandas, até o padre tinha um time, o Fita Azul.
Também há vários campos.

Anônimo disse...

Para Cachorro Louco:
O jogo foi muito mais difícil do que você possa imaginar...
Foi no dia seguinte à festa do casamento, ressaca geral, e pelas sombras, observa-se que foi por volta do meio-dia!
O Cavaco II, o de chapéu, só posou prá foto, não tinha "condições de jogo"... e o campo era realmente de terra.
O Fernando Prehl (Préo) faleceu em 1979. Eu estou com 56 anos. Os demais, se vivos, 60 anos em média.

pacheco disse...

= jose helias o ze do coco fomos colegas de trabalho e escola senai- carlos medeiros o cavaco de chapel jogavamos juntos no campinho da marietha na rua sao judas tadeu = atual maestro bertoluch

Ezequias disse...

Meu caro Nunes, procurando por coisas de minha cidade, eu encontrei estas pérolas sobre Desterro de Entre Rios.Eu morava lá na ocasião deste jôgo, só que no time do Fita Azul.Morei na Vila Albertina em 1974.Depois me mudei para Embu das Artes.A Vila já foi a filial de Desterro, mas penso que hoje as pessoas tem procurado outros lugares.Joguei futebol muitos anos em Desterro e aí na Vila.

Um abraço

Nunes Cordeiro disse...

Olá Ezequias
Que bom que tenha gostado, existem mais fotos de Desterro blog.
Abs.

Unknown disse...

Olá Nunes! Fiquei emocionado ao ver as fotos de Desterro, pois sou de lá e o casamento do qual voce fala , é de uma das minhas irmãs, que se casou com o Jésus. Outra casada com um dos ex jogadores, que por sinal já partiu, o Fernando Prehl.
Gostaria de saber onde encontro mais fotos suas, feitas em Desterro.
Um abraço. Welington (Dida)

Nunes Cordeiro disse...

Olá Wellington, que bom que acessou o blog.
Tenho poucas fotos de Desterro, meu primo Wanderley, casado com a filha do Vicente da Donica tem milhares.
Oportunamente, postarei algumas em meu blog:
www.ligadoemfotos.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, sim o campo é do Fita Azul (este campo hoje nem existe mais, agora eles tem um campo novo, no "barro preto", saida para passa tempo e o clássico em desterro é Fita Zuel e Guanabara!!!

Kallikrates disse...

O fita azul é muito respeitado até em Entre Rios!